A estenose espinhal ocorre quando uma ou mais aberturas ósseas (forames) da coluna vertebral começam a se estreitar e reduzir o espaço para os nervos. Este processo pode ocorrer dentro do canal espinhal (onde a medula espinhal está localizada) e / ou no forame intervertebral onde os nervos espinhais saem do canal espinhal.
Dependendo da localização e de quanto estreitamento ocorre, um nervo espinhal ou a medula espinhal pode ficar comprimido e causar dor, formigamento, dormência e / ou fraqueza.
Continue a leitura e compreenda a estenose espinhal, suas causas, sintomas e formas de tratamento.
A estenose espinhal é normalmente causada por um ou mais dos seguintes fatores:
Outros fatores também podem contribuir para a estenose espinhal, como deformidade espinhal ou crescimento de cistos.
A estenose espinhal pode variar muito de pessoa para pessoa. Os sinais e sintomas podem incluir um ou mais dos seguintes:
A estenose espinhal nem sempre causa dor. Embora raros, dormência ou fraqueza podem estar presentes com pouca ou nenhuma dor.
A maioria dos casos de estenose espinhal pode ser tratada com uma combinação de tratamentos não cirúrgicos, como fisioterapia, analgésicos, modificação da atividade e / ou injeções epidurais. Quando a dor intensa e / ou déficits neurológicos continuam a piorar apesar dos tratamentos não cirúrgicos, a cirurgia pode ser considerada.
O objetivo da cirurgia de estenose espinhal é descomprimir o nervo espinhal e / ou medula espinhal para permitir que os nervos comecem a cicatrizar e funcionem melhor. Existem várias opções cirúrgicas para a estenose espinhal:
Para candidatos adequadamente selecionados que não se beneficiaram de tratamentos não cirúrgicos, a cirurgia de estenose espinhal é um tratamento relativamente seguro e eficaz. Nos casos em que os exames de imagem e / ou eletrodiagnóstico não correspondem aos sinais e sintomas do paciente, é improvável que a cirurgia traga benefícios.
A habilidade do cirurgião, a extensão da estenose e a saúde geral do paciente são fatores que podem afetar a probabilidade de um bom resultado cirúrgico. Antes de decidir pela cirurgia, é importante que os riscos, benefícios e alternativas ao procedimento sejam cuidadosamente explicados. Também é importante que o paciente tenha todas as suas perguntas respondidas de forma satisfatória.
Última data de revisão: quinta, 21 de novembro de 2024