Bloqueio Nervoso para Diagnóstico e Tratamento da Dor

Bloqueio Nervoso
Compartilhe

Um bloqueio nervoso é uma injeção para diminuir a inflamação ou “desligar” um sinal de dor ao longo de uma distribuição específica do nervo. Podemos usar orientação de imagem para colocar a agulha no local mais apropriado e obter o máximo benefício.

Também chamado de bloqueio de nervo, ou apenas “bloqueio”, esse procedimento pode permitir que um nervo danificado se cure, proporcionar alívio temporário da dor e ajudar a identificar uma causa mais específica da dor.

Continue a leitura para saber mais sobre o bloqueio nervoso, suas indicações, sua realização e seus efeitos.

Bloqueio Nervoso

Um bloqueio nervoso é uma injeção anestésica e/ou anti-inflamatória direcionada a um determinado nervo ou grupo de nervos para tratar a dor. O objetivo da injeção é “desligar” um sinal de dor vindo de um local específico do corpo ou diminuir a inflamação nessa área.

As pessoas que sofrem de dor aguda ou crônica podem receber uma injeção de bloqueio nervoso para obter alívio temporário da dor. Muitas vezes, essa dor se origina na coluna, mas outras áreas comumente afetadas incluem:

  • Pescoço;
  • Nádegas;
  • Pernas;
  • Braços.

A aplicação de uma injeção de bloqueio permite que um nervo danificado se cure de um estado de irritação constante.

Além disso, os bloqueios nervosos podem fornecer informações de diagnóstico ao médico. Ao realizar um bloqueio nervoso e, em seguida, monitorar como você responde, seu médico pode determinar a causa ou fonte da dor, e planejar um tratamento adicional.

Problemas com Tremores?
Agende uma Consulta com Neurocirurgião Hoje.

Bloqueios de nervos também são feitos frequentemente antes de cirurgias por um anestesista ou cirurgião para ajudar a controlar a dor após um procedimento.

Realização do Procedimento

O médico irá inserir uma pequena agulha através da pele e direcioná-la para o local da injeção. Uma pequena quantidade de material de contraste pode ser usada para confirmar a colocação da agulha no local apropriado.

A injeção em si usará uma seringa muito parecida com uma que seria usada para uma vacinação de rotina. O médico encherá a seringa com um pequeno frasco de medicamento. O tipo de medicamento que seu médico usa dependerá de suas necessidades individuais. Os bloqueios nervosos, geralmente, levam apenas alguns minutos para serem administrados.

Esse procedimento, na maioria das vezes, é feito em regime ambulatorial. No entanto, alguns pacientes podem necessitar de internação após o procedimento.

A injeção fornecerá a medicação o mais próximo possível do nervo que causa a dor. Ela, então, “desligará” os receptores de dor dentro do(s) nervo(s) que está(ão) causando o problema.

Efeitos

Os efeitos da injeção são, geralmente, imediatos. Leva apenas um curto período de tempo para a medicação alcançar o alívio da dor. No entanto, os bloqueios nervosos são apenas uma correção temporária. Dependendo da mistura de medicamentos, os anestésicos locais, geralmente, duram algumas horas/dias. Os esteroides são de ação mais lenta, mas mais duradouros, às vezes, proporcionando alívio por semanas ou meses.

Enquanto a maioria dos pacientes experimenta alívio, alguns podem precisar passar por vários bloqueios nervosos antes de experimentarem alívio a longo prazo. Alguns podem nunca se beneficiar disso e podem exigir diferentes métodos de tratamento para controlar seus sintomas.

O procedimento pode ser diferenciado para cada pessoa. No entanto, as injeções de bloqueio nervoso, geralmente, são aplicadas em uma série e, em seguida, descontinuadas, dependendo dos resultados alcançados.

Um paciente pode sentir benefícios após uma rodada de injeções ou nenhum apesar da administração da medicação no local correto. Se os bloqueios nervosos não ajudarem a aliviar sua dor, seu médico, provavelmente, recomendará uma abordagem de tratamento diferente.

Mais Informações sobre este assunto na Internet:

Os comentários estão encerrados.

Agendar
Consulta
Call Now Button

Última data de revisão: quarta, 11 de dezembro de 2024