USP oferece Educação Física para Adultos com Comprometimento Neurológico

A Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP, no campus de São Paulo vai oferecer um curso de Educação Física para Adultos com Comprometimento Neurológico durante o segundo semestre deste ano.

O objetivo desta iniciativa é melhorar a qualidade de vida e a independência funcional dos alunos, desenvolvendo suas capacidades aeróbicas, força muscular, coordenação motora e flexibilidade, bem como as habilidades motoras presentes nas atividades funcionais e diárias dos participantes.

O público alvo do curso são pessoas maiores de 18 anos, com comprometimentos neurológicos cerebrais e/ou medulares, como Acidente Vascular Cerebral (AVC), lesão medular, doença de Parkinson, entre outras.

Como participar

As pessoas interessadas em participar das aulas devem providenciar atestado médico para atividade física, teste ergométrico caso a idade seja igual ou superior a 35 anos e agendar triagem pelo tel. (11) 3091-3182. As inscrições podem ser realizadas por esse mesmo telefone ou pelo formulário on-line.

Para saber mais informações sobre dias e horários do curso, preço e documentos necessários, acesse o site da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP.

*Crédito da imagem: Divulgação do projeto no Facebook

USP oferece Educação Física para Adultos com Comprometimento Neurológico
Média 5 / 16 de Votos

Comente

Agendar
Consulta